Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
15 de março de 2016
Confirmado caso de chikungunya em Caxias do Sul

Um morador do bairro São Caetano é a primeira vítima de febre chikungunya deste ano em Caxias do Sul, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O caso é considerado importado, já que o paciente viajou para Recife (PE) em dezembro de 2015, onde contraiu a doença.
Amostras de sangue do homem foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e, de lá, ao Instituto Evandro Chagas, no Pará, onde o diagnóstico foi comprovado.

Em função da confirmação do caso, a Vigilância Ambiental fez vistorias nos locais próximos de onde mora o paciente contaminado e promoveu ações para a eliminação do mosquito adulto, como a aplicação de inseticida nas casas.De acordo com a Vigilância Epidemiológica, em 2016 houve 46 notificações de casos supeitos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Entre esses, o caso de chikungunya confirmado ontem, 14, e outros três de dengue, todos importados. Do restante, 32 já foram descartados, oito aguardam resultados e dois exigiram nova coleta.

Fonte: Pioneiro - RBS Internet e Inovação
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!