Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Vírus Zika

Transmitido nas áreas urbanas pelo mosquito Aedes aegypti – mesmo vetor responsável pela transmissão da dengue e do chikungunya –, o vírus Zika foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. Embora cerca de 80% das pessoas infectadas pelo vírus Zika sequer apresentem sintomas e, no caso dos sintomas aparecerem, a evolução da doença ser benigna, sendo raros casos graves, a associação com casos de microcefalia faz da doença um sério problema de saúde pública.

A situação preocupa profissionais de saúde e, claro, a população. Por isso, o Rio Com Saúde reúne aqui informações sobre vírus Zika e microcefalia. Além de informações sobre a doença, estão reunidas, nesta seção, notícias relacionadas ao tema, documentos, formulários e boletins, além de informações especiais para a gestante, dicas de prevenção e material de campanha. Confira!

Sintomas, tratamento e formas de prevenção

Orientações especiais para as gestantes sobre zika e microcefalia

10 minutos salvam vidas: faça sua parte no compate ao Aedes aegypti

Confira abaixo os formulários de notificação relacionados ao vírus Zika e microcefalia. Para ter mais informações e orientação sobre o preenchimento destes formulários, assim como para acessar outros formulários de notificação, clique aqui.

Confira abaixo documentos técnicos relacionados ao vírus Zika e microcefalia. Para consultar todos os documentos técnicos relacionados ao Zika Vírus, acesse aqui a seção Dados e documentos. No topo da página, no campo "buscar por", basta selecionar "Zika" para encontrar os documentos relacionados.

Para informações Nacionais, clique aqui.









Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!