Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
08 de abril de 2016
Ministério da Saúde reforça importância do enfrentamento ao Aedes aegypti

Campanha de combate ao mosquito é direcionada a gestores e profissionais de saúde para promover ações de inspeção e manter ambientes livres do vetor.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quinta-feira (7), o Ministério da Saúde lança nova campanha de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências no meio ambiente. A ideia é manter os ambientes livres do vetor e multiplicar as ações de inspeção em todos os locais (em casa, nas ruas, escolas, trabalho, igrejas e outras instituições). A ação é direcionada a gestores, profissionais de saúde, instituições sociais e setores privados para que ajudem a promover hábitos e práticas saudáveis.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, destaca a importância do trabalho integrado entre diferentes setores. “É importante atuar em conjunto com as áreas de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Água e Saneamento, Educação, além de ONGs, OSCIPs, representantes da indústria, e outros. Esse tipo de articulação possibilita a captação de apoio material, humano, financeiro e é fundamental para a promoção da qualidade de vida”, ressalta.

As peças da campanha já estão disponíveis na página do Ministério da Saúde e incluem cartazes, banners, faixas, cards para utilização nas redes sociais, propostas de e-mail marketing entre outros itens que destacam a soma de forças para a promoção de ambientes saudáveis e livres do mosquito. O Ministério da Saúde também disponibilizará matérias de rádios para utilização em emissoras de todo o país.

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/23025-ministerio-da-saude-reforca-importancia-do-enfrentamento-ao-aedes-aegypti

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!