12 de fevereiro de 2016
País terá neste sábado Dia de Mobilização para combate ao Aedes aegypti
O governo federal promove neste sábado (13/2) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.
Para isso, as Forças Armadas deslocaram cerca de 220 mil militares para a ação. Eles vão acompanhar os agentes de saúde no trabalho de conscientização, casa a casa. Foram usados dois critérios para definir as cidades que serão visitadas na campanha; municípios com a presença de unidades militares e os com maior incidência do mosquito Aedes aegypti, conforme dados do Ministério da Saúde.
No Estado do Rio de Janeiro os militares, com o apoio de agentes de saúde, vão fazer um trabalho de conscientização da população e de combate ao mosquito Aedes aegypti em 30 municípios do Estado do Rio, e em 49 bairros da Região Metropolitana.
Além disso, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito em visitas domiciliares. Já entre os dias 15 a 19 de fevereiro serão realizadas visitas a escolas públicas e particulares, com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes.
(Com informações da Agência Brasil)