Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
14 de outubro de 2016
SES e Fiocruz discutem parceria contra dengue, zika e chikungunya

SES e Fiocruz discutem parceria contra dengue, zika e chikungunya

Diante do risco de aumento de casos de dengue, chikungunya e zika no próximo verão, representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES-RJ) e da Fiocruz se reuniram na última semana para discutir medidas que podem ser tomadas. Uma destas medidas seria o uso da bactéria Wolbachia, além do uso das unidades disseminadoras de larvicida e do larvicida Denguetech.

Conforme noticiou a Agência Fiocruz de Notícias, o Secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, afirmou que poderá utilizar dispositivos como redução de alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para estimular o uso dos produtos e estabelecer parceiras com a Fiocruz para a busca de soluções práticas para o controle vetorial. Também foi discutida a importância do estabelecimento de protocolos para o atendimento a pacientes com dengue, zika e chikungunya.

No encontro ficou definido como encaminhamento que um plano de ação contra o próximo ciclo das doenças, que acontece no verão, será elaborado, incluindo etapas, cronogramas e os resultados esperados. Esse plano servirá como base para o estabelecimento da parceria entre Secretaria de Saúde do Estado do Rio e a Fiocruz para o enfrentamento das três doenças.

(Informações da Agência Fiocruz de Notícias)

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!