16 de março de 2017
Governo RJ monta força-tarefa para campanha de vacinação contra a febre amarela
Com o objetivo de reforçar as ações da vacinação contra a febre amarela, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater) se reuniram nesta quarta-feira (15.03), no Quartel Central do CBMERJ, para definir estratégias e logística da força tarefa que atuará nas cidades fluminenses. Neste primeiro momento, a medida prevê a intensificação da vacinação em municípios da Baixada Litorânea e Região Serrana, áreas consideradas de maior risco após a confirmação de dois casos da doença em Casimiro de Abreu.
- O apoio dos bombeiros e da Emater será importante para que possamos chegar a população que vive em áreas mais distantes dos centros urbanos – explicou o secretário do Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
A partir desta quinta-feira (16.03), o Corpo de Bombeiros vai auxiliar na campanha, principalmente nas zonas rurais, com o empenho de militares e viaturas para o deslocamento das equipes de saúde dos municípios nas áreas mais longínquas. Todas as unidades operacionais da corporação estarão à disposição e os recursos serão oferecidos de acordo com a demanda de cada cidade. As regionais de Defesa Civil também farão parte da operação.