05 de abril de 2017
Brasil sedia Cúpula Mundial de Hepatites em novembro
São Paulo será sede, de 1º a 3 de novembro, da Cúpula Mundial de Hepatites (CMH) – ou World Hepatitis Summit. A CMH é um encontro global bianual que tem por objetivo intensificar o progresso da agenda sobre as hepatites virais. Iniciativa conjunta entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Mundial contra as Hepatites (World Hepatitis Alliance/WHA), o evento é realizado em colaboração com um país anfitrião diferente a cada edição.
O grande encontro reunirá governos, formuladores de políticas, especialistas em saúde pública e representantes da sociedade civil para debater formas originais de implementar a Estratégia Global do Setor de Saúde contra as Hepatites Virais (GHSS) – e de alcançar o objetivo maior de eliminar as hepatites virais como ameaça à saúde pública até 2030.
Inscrição de trabalhos
A Cúpula Mundial de Hepatites abriu a inscrição de trabalhos. Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados serão convidados a apresentá-los na Cúpula Mundial de Hepatites. O prazo para a inscrição de trabalhos se encerra em 1º de maio de 2017. Os trabalhos estão limitados a 500 palavras; os títulos estão limitados a 30 palavras. Resumos acadêmicos/de pesquisa e descrições de inovações são bem-vindos. Saiba mais aqui.
Cúpula Mundial de Hepatites 2017
Data: 1º a 3 de novembro
Local: World Trade Center, São Paulo
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Departamento das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde: 3316-7624 / Grace Perpetuo: graceperpetuo@aids.gov.br)